terça-feira, 28 de abril de 2009

FUG treina mediadores e lança o Curso de Gestores Públicos Municipais

Eliseu Padilha Fundação Ulysses Guimarães
Brasília (28/04/2009) – Um novo curso será lançado nesta quarta-feira,29, pelo projeto de ensino à distância (EAD) da Fundação Ulysses Guimarães (FUG): O curso para Gestores Públicos Municipais. No mesmo evento, a FUG realiza o treinamento dos mediadores estaduais. 

De acordo com o presidente da Fundação, deputado Eliseu Padilha (RS), a intenção é reunir pelo menos dois representantes de cada um dos estados da Federação, que terão a missão e a responsabilidade de reproduzir o treinamento e promover a criação de turmas nos municípios brasileiros. 

A reunião começa às 9h e perdurará durante todo o dia, no Hotel Bay Park, com aulas e palestras dos professores e coordenadores envolvidos com o EAD. O curso de Gestão Pública é destinado aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2008, bem como aos seus assessores, cargos comissionados (CC’s), funções gratificadas (FC’s), secretários de governo, líderes partidários e a militância. 

O objetivo é de aperfeiçoar e capacitar os quadros para a administração pública municipal, tanto para o exercício do Governo, quanto para fazer oposição. Para Eliseu Padilha, a premissa que têm mobilizado a FUG a promover os programas de Formação Política, é a atual exigência dos cidadãos: a transparência absoluta e o conhecimento específico. 

“Os partidos políticos só terão condições de corresponder às novas, atuais e futuras expectativas da sociedade, caso qualifiquem seus quadros, com base nas atuais exigências e na transparência absoluta”, frisou. Resultado de uma parceria inédita com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), o curso está dividido em três módulos, sendo que o primeiro pode ser aplicado a todos os alunos e aborda as noções gerais da Administração Pública. 

Já o segundo, é destinado apenas aos interessados no poder legislativo e, o terceiro, no poder executivo. O programa traz também experiências vivenciadas no dia a dia dos municípios e será uma oportunidade para o Partido e a Fundação de qualificar e melhorar a gestão pública municipal dos peemedebistas. 

EAD – Mais de 60 mil alunos já fazem parte do Projeto do EAD. Além deste novo curso, a FUG mantém a disponibilidade aos militantes peemedebistas do curso básico de Formação Política, como também do curso Preparatório de Candidatos. 

Fonte: pmdb.org
28/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: