quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eliseu Padilha fala sobre o conhecimento, as novas mídias e a comunicação

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha
Brasilia (29/04/2009) – O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), foi o primeiro palestrante, desta manhã, no treinamento de mediadores estaduais para o curso de Gestão Pública Municipal. “A comunicação é hoje o caminho mais rápido para atingir a nossa base. 

É o conhecimento que difere o cidadão na sociedade”, afirmou ao abrir a palestra A Trajetória de uma Revolução Silenciosa. Eliseu Padilha destacou que o conhecimento e a qualificação dos administrados públicos e da militância são ferramentas fundamentais para a formação política do Partido e do cidadão. “O principal anseio da nossa sociedade é ter gestores públicos capacitados, que possam traduzir os pensamentos dos cidadãos, bem como administrar de uma forma transparente que vise o desenvolvimento”, acrescentou. 

Além disso, o deputado destacou que “só o conhecimento pode converter o indivíduo em cidadão capaz de projetar e construir seu futuro”. Durante suas colocações, o deputado falou sobre os novos meios de comunicação, as novas mídias, em especial a Internet, que tem feito o diferencial. E, citou ferramentas como o Google, Orkut, as agências notícias e os sites políticos. 

Para comprovar o conhecimento e a busca pelas novas mídias, Eliseu Padilha lembrou que, em menos de um ano, o site do ensino à distância (EAD) da FUG teve mais de 122 mil acessos, significando mais de 15 mil acessos/mensais. “Hoje, não se faz mais política, se não utilizarmos a Internet como a ferramenta fundamental. Nosso exemplo mais recente foi a eleição do Presidente dos EUA, Barack Obama”. 

O deputado falou ainda sobre os novos sites que estão sendo criados para o PMDB e para Fundação, com a finalidade de atualizar, comunicar e valorizar o conhecimento, a notícia e o militante. “Criamos um mecanismo de comunicação eficaz, para atingir nossa militância com rapidez e transparência”. 

EAD – Hoje, mais de 60 mil alunos fazem parte dos Projetos do EAD. Dois cursos estão em pleno andamento: o curso de Formação Política e o curso Preparatório de Candidatos. E, nesta quarta, 29, a FUG lançou o novo curso: Gestão Pública Municipal. 

Para Padilha a junção dos conhecimentos com as novas mídias trarão resultados positivos, que podem ser vistos na prática do debate político, na motivação da militância, na unificação do discurso, na valorização da ideologia, na discussão das bandeiras partidárias e na capacitação para a elaboração do Projeto de Poder Municipal, Estadual e Nacional.

Fonte: pmdb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: