terça-feira, 15 de novembro de 2011

FHC pede adiamento do debate da sucessão

Presidente Fernando Henrique e Ministro Eliseu Padilha

Presidente deu posse aos novos ministros

Na solenidade de posse dos novos ministros da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, e da integração Nacional, Ney Suassuna; do secretário-geral da Presidência, Arthur Virgílio; e do líder do governo no Congresso, Heráclito Fortes (PFL), o presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou para apelar a partidos e candidatos à sucessão presidencial que 'não tenham pressa' e transfiram os debates para 2002.

Doze ministros estavam presentes ao evento e alguns deles, apesar de não estarem deixando os cargos, foram citados de maneira elogiosa pelo presidente. Um auditório lotado por artistas, socialites, governadores e políticos da base aliada do governo aplaudiu o discurso otimista feito por Fernando Henrique. Ele anunciou que 'a economia vai crescer 3% este ano se o governo trabalhar'. 

O presidente elogiou os ministros que deixaram os cargos e os que assumiram novos postos.  Ao falar sobre o trabalho de José Gregori, que deixa o Ministério da Justiça para assumir a embaixada brasileira em Portugal, FHC aproveitou para enaltecer o fato de nunca ter havido, desde que assumiu a Presidência da República, 'qualquer alegação de coação ou desrespeito à integridade das pessoas na Polícia Federal'. Depois da cerimônia, ele anunciou formalmente a saída de Eliseu Padilha do Ministério dos Transportes. No discurso de posse dos outros ministros, Fernando Henrique informou que ainda não havia escolhido o substituto de Padilha e elogiou sua atuação à frente do ministério. O presidente destacou 'a lealdade exemplar' de Padilha. 'Ele foi capaz de atender às demandas de seu partido, o PMDB, sem causar problemas ao governo ou preterir as reivindicações de outras legendas.'


Fonte: Correio do Povo de 15/11/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: