segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poucos fazem tanto por São Leopoldo

Parceria com Eliseu Padilha rendeu
centenas de milhões em recursos para São Leopoldo
Eliseu Padilha investiu R$ 230 milhões para a melhoria e expansão do metrô na região metropolitana de Porto Alegre. O metrô foi ampliado, modernizado e integrado às linhas de ônibus da região. Com as obras, o transporte metroviário cresceu 31% e a tarifa unitária ficou sem aumento durante quatro anos. 

Estação Unisinos: Proporcionou um aumento de 20% na quantidade de passageiros transportados pela Trensurb. 

Estação São Leopoldo: Desafogou o tráfego de ônibus na BR-116 e beneficiou cerca de 20 mil usuários por dia. 

Ambas são realizações de Eliseu Padilha, que expandiu os 44,6 quilômetros de trilhos entre Sapucaia e a Unisinos e 2,5km entre a Unisinos e São Leopoldo. Com isso, a Trensurb passou a operar com 25 trens, 17 estações e um total de 33,8 quilômetros de via, transportando até 170 mil passageiros por dia. 

Trem sobre pilares: Também é do visionário Eliseu Padilha a decisão de construir os trilhos do trem sobre pilares, a partir da Estação Unisinos, para que o trem não divida as cidades como tem acontecido com Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia. 

Trensurb para Novo Hamburgo: Eliseu Padilha é o responsável pelo projeto e pela licitação da expanção da Trensurb de São Leopoldo até Novo Hamburgo. O projeto inclui os 9,3 quilômetros de linhas com trilho sobre pilares, para não dividir a cidade, e a contrução de mais uma estação em São Leopoldo (Rio dos Sinos), além das estações da Liberdade, Fenac - Industrial de Novo Hamburgo. 

Leia mais sobre estas e outras realizações de Eliseu Padilha no folder abaixo: 



Veja em outros formatos: 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: