segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poucos fazem tanto por Santa Maria

Eliseu Padilha em Santa Maria com os vereadores
Isaías Romero e Maria de Lourdes Castro
Eliseu Padilha consegue R$ 1,9 milhão para o Hospital Universitário de Santa Maria.

O deputado federal Eliseu Padilha articulou junto ao Ministério da Saúde a liberação de R$ 1.9 milhão para a construção da "Casa Mata" para o equipamento de tratamento radioterápico do Hospital Universitário de Santa Maria. 

A obra é prioritária para que a Instituição possa receber o aparelho destinado aos tratamentos radiosterápicos e seja mais um centro de combate ao câncer na região. "Junto com o gaúcho Alberto Beltrame, secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério, conseguiu incluir o município de Santa Maria entre os contemplados a receber os recursos para a construção da Casa Mata", comemorou Eliseu Padilha. E, completou, "há cerca de um ano, Santa Maria entrou nesse programa de serviço de radioterapia, porém o equipamento ainda não havia sido entregue porque o Hospital não tinha recursos para construção da Casa Mata", lamentou. 

Segundo informou o Ministério da Saúde ao deputado Padilha, no próximo ano, o Hospital já terá concluída a construção da "Casa Mata" e estará apto a receber o equipamento, podendo dessa forma iniciar os tratamentos de radioterapia contra o câncer. 

O município está incluindo no programa "Centro de Alta Complexidade em Oncologia", ligado ao Instituto Nacional de Câncer do Ministério, que destina recursos para serem aplicados no combate à doenças.

Leia sobre esta e outras obras em Santa Maria no folder abaixo:


Veja em outros formatos: 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: