quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tecendo a Rede - Avaliação dos Resultados da Eleição 2012



Tecendo a Rede - Avaliação dos Resultados da Eleição 2012
Tecendo a Rede - Avaliação dos Resultados
A Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB Nacional realizaram na última quarta-feira (7) e quinta-feira (8), em Brasília, o tema “Tecendo a Rede – Formando um novo cidadão” teve como finalidade debater o Plano de ações para 2013 e avaliar as eleições municipais, com a contribuição do ensino a distância para as eleições municipais. Participam do evento os representantes de suas filiais estaduais.

A Fundação Ulysses Guimarães, que adotou como bandeira a educação enquanto libertadora, realizou durante os dois dias, troca de informações e experiências. Tecendo a rede é um programa que visa fortalecer a rede do PMDB. Uma rede que emite e recebe informações, e que cada um tem importância fundamental de ser retransmissor em seu estado, que por conseguinte passará pelas regiões e município.

No evento foram abordadas diversas temáticas, dentre elas: A importância do conhecimento para formulação das políticas sociais; Transparência e Controle Social; Emendas Parlamentares e Convênios, apresentação do Sistema de Convênios do Governo Federal; Apresentação do Plano de Ações 2013 e a Avaliação das Eleições Municipais.

O deputado federal e presidente estadual do PMDB Lelo Coimbra, secretário-geral do PMDB e presidente da FUG Chico Donato, o vereador de Domingos Martins Welington Bleidorn e Bruno Quintino pela JPMDB, estiveram representando o Espírito Santo no encontro.

O presidente nacional da Fundação Ulysses, deputado Eliseu Padilha (RS) abriu o evento ressaltando em seu discurso a importância destas atividades. “A ideia do evento é fazer uma análise do que foi nas eleições sob a ótica da Fundação. E, nos prepararmos para 2013, o ano que antecede a eleição de 2014, fazer uma jornada o país afora, como forma de sustentarmos e embalarmos o nosso sonho do PMDB”.

O vice-presidente da República, Michel Temer, lembrou seu ingresso na vida política inspirado por Ulysses Guimarães: “ao ver um discurso do Ulysses, ainda jovem, acendeu em mim a vontade de um dia entrar na vida pública”.“A memória subsiste por um determinado momento, a memória de Ulysses Guimarães não, sua lembrança cresce como grande exemplo de homem público. 

Nada mais natural que a fundação intelectual do PMDB, o centro de debates do partido, leve o nome de Ulysses Guimarães”, disse. Para Temer, a militância atuante da Fundação conseguiu dar uma outra dimensão ao PMDB, a de que o Partido tem um espaço forte de formação de debates. 

“Este é o centro pensante dos peemedebistas. Temos que divulgar um pouco mais essa ideia, de que temos um centro pensante no partido”, defendeu. O vice-presidente também destacou a importância da democracia social e da democracia política, que são teses do PMDB, que foram assimiladas pela sociedade brasileira e por boa parte da classe política no país: “essa foi a grande contribuição do partido para a estabilidade do país”.

Fonte: PMDB-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: