sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eliseu Padilha é o primeiro candidato do RS a ser aceito pelo fichalimpa.org.br

Deputado Federal Eliseu Padilha
O Deputado Federal Eliseu Padilha foi o primeiro político gaúcho a ter sua candidatura aceita pelo site fichalimpa.org, gerenciado pela Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (ABRACCI) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). 

O site propõe um cadastro de deputados com a ficha limpa, avaliando a documentação e a situação judicial dos inscritos para, após aprovação, disponibilizar as informações do candidato ao público em geral e para o controle social dos eleitores, que poderão questionar o teor das informações prestadas. 

Uma das principais exigências do site é a prestação de contas da campanha disponibilizada no site semanalmente. 

Padilha foi quem liderou a aprovação do Ficha Limpa na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania, na Câmara dos Deputados. 

Orientações do fichalimpa.org.br para o cadastro de candidatos: 

Antes de iniciar o cadastro todo o candidato deve ler o termo de condições de uso do sítio. A aceitação das condições apresentadas é necessária para que o candidato possa continuar o cadastro. 

Em seguida, o candidato deverá preencher as informações cadastrais exigidas e anexar os quatro documentos obrigatórios devidamente assinados: 

• Documento de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral – documento em formato PDF gerado pela Divulgação do Registro de Candidaturas no sítio do Tribunal Superior Eleitoral; 

• Documento declaratório de que não há condenações em outros Estados pelos crimes listados na Lei Complementar nº. 135/2010 (fornecido pelo sítio Ficha Limpa); 

• Documento declaratório de que não renunciou a mandato para evitar cassação (fornecido pelo sítio Ficha Limpa); 

• Termo de compromisso que disponibiliza endereço eletrônico para acesso público com prestação de contas, disponibilizada semanalmente a partir da data de cadastro do candidato, informando sobre os doadores, valores recebidos e gastos realizados (termo de compromisso fornecido pelo sítio Ficha Limpa). O registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral deve ser enviado a partir de PDF, gerado pela Divulgação do Registro de Candidaturas no sítio eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral. Para o envio dos demais documentos disponibilizados pelo sítio, o candidato deverá: 

• Abrir o documento em seu computador; 

• Imprimir todas as páginas; 

• Preencher e assinar conforme indicado; 

• Digitalizar o documento; 

• Carregá-lo no sítio conforme indicado. A documentação será recebida pela administração do sítio para um processo de avaliação e validação. Atenção: O registro neste sítio é localizado através do número de seu CNPJ de campanha. Caso o seu CNPJ de campanha já tenha sido inscrito neste sítio, o cadastro será interrompido. 

Caso encontre alguma dificuldade, envie um e-mail para contato@fichalimpa.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: