quinta-feira, 15 de março de 2001

Começa Reunião de Ministros do Hemisfério Ocidental

Ministro Eliseu Padilha
(15/03/2001) Está começando neste momento a Reunião dos Ministros dos Transportes do Hemisfério Ocidental que acontece hoje e amanhã em Punta del Este no Uruguai. 

A abertura do evento está sendo feita pelo Presidente do Uruguai, Jorge Battle Ibáñes. O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, representa o Brasil no encontro. O papel da Iniciativa de Transportes do Hemisfério Ocidental (ITHO) na integração e no crescimento econômico do hemisfério, os programas regionais e as áreas de ação prioritária, o meio ambiente e os transportes e a realidade atual dos transportes no hemisfério ocidental são os principais temas a serem abordados. Hoje (15/03), às 10h45, Eliseu Padilha fará uma exposição sobre a evolução dos transportes no Mercosul. 

Estão previstos também, os pronunciamentos dos Ministros Lúcio Behrens (Uruguai), Carlos Bruno (Bolívia), Luís Tejada (Guatemala), David Collonette (Canadá), Peter Phillips (Jamaica) e Norman Mineta (EUA). 

Na conclusão do evento, será assinada pelos ministros uma Declaração Conjunta sobre os temas tratados que irá integrar a "Declaração Presidencial" na Reunião de Cúpula das Américas que acontecerá no Canadá em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: