terça-feira, 15 de agosto de 2000

Ministro Eliseu Padilha inaugura obras que reduzirão tempo de viagem entre Rio e Petrópolis

Rodovia Washington Luiz (Rio-Petrópolis)
O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, inaugurou ontem (15/8/2000) as obras de ampliação e melhoramento da Rodovia Washington Luiz (Rio-Petrópolis). São elas: asfaltamento de vias locais, duplicação de vias principais, criação de vias laterais, quatro passarelas, três viadutos e quatro pontes, na Baixada Fluminense. 

As obras, que consumiram R$ 121 milhões e foram realizadas entre os quilômetros 102 e 118, têm por objetivo reduzir o tempo de viagem entre Rio e Petrópolis. Até o fim de 2001, o trajeto poderá ser feito em 40 minutos, em média. 

Além da inauguração, Padilha lançou a pedra fundamental da construção de um viaduto que deverá mudar o perfil da Vila São Luiz, em Duque de Caxias, no quilômetro 121 da rodovia. A obra, prevista inicialmente para ser realizada daqui a três anos pela Concer - que administra a BR-040 -, foi antecipada devido ao crescimento econômico da região. 

O viaduto vai aliviar a estrada principal do tráfego pesado de caminhões e carretas. - Com a antecipação desta obra haverá um impacto positivo em toda a região, com empreendimentos que poderão gerar 31 mil novos empregos na Baixada. Vamos criar um novo corredor sócio-econômico na Baixada Fluminense - destacou o ministro. 

O repasse do preço da obra, orçada em R$ 6 milhões, não incidirá sobre o reajuste do pedágio do próximo dia 22. Segundo a concessionária Concer, o repasse ocorrerá em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: