quinta-feira, 23 de outubro de 1997

"Eliseu Padilha, recebe Medalha do Mérito Aeronáutico"

Ministro dos Transportes Eliseu Padilha 1997
No dia 23 de outubro de 1997, ao lado do presidente da República Fernando Henrique Cardosos, o então ministro dos Transportes deputado Eliseu Padilha recebia a Medalha do Mérito Aeronáutico, Grande-Oficial, Maer.  

A Ordem do Mérito Aeronáutico é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

As primeiras condecorações criadas na Força Aérea Brasileira foram as da ordem honorífica do “Mérito Aeronáutico”, em 1943, semelhante à “Ordem do Mérito Naval”, da Marinha, e à “Ordem do Mérito Militar”, do Exército, que existiam desde 1934.





Um comentário:

  1. Meus sinceros Parabéns pela merecida distinção de ter recebido a:“Ordem do Mérito Aeronáutico” é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE:

COMPARTILHE: